Outlet Piscinas PT

Carrinho vazio

Cobertura Solar Térmica OXO

As coberturas térmicas para piscina OXO, são coberturas solares que ajudam a conservar o calor da água e aumentam a temperatura de forma natural. As bolhas que formam o reforço dos cobertores, apresentam uma forma entrelaçada que incrementa a capacidade de guardar o ar e proporciona um melhores resultados de transferência de calor. O desenho e forma uniformes das bolhas OXO garantem uma durabilidade muito maior à cobertura térmica, comparada com outros modelos. Presume de uma maior resistência perante os danos de estar exposta ao sol e os efeitos provocados pelo contato direto com os químicos da água. Ideal como acessórios adicional para os produtos de climatização, poste que, ao ajudar a conservar a temperatura da água, aumenta a efetividade da bomba ou aquecedor elétrico. As coberturas térmicas OXO são, sem nenhuma dúvida, uma prática compra para poder desfrutar de banhos quentes e agradáveis.

 

 

Coberturas de 500 micras

Tecnología de bolhas OXO patentada

Disponível em três diferentes modelos

Conservam a temperatura e fornecem calor à água

Otimizam os processos de tratamento da água

Reforço para enrolador

 

Modelos de Coberturas Térmicas OXO
  • Cobertura térmica OXO Optimal Blue
  • Cobertura térmica OXO Optimal Heat
  • Cobertura térmica OXO Optimal Care
  • Cobertura térmica OXO Optimal Blue com enrolador
  • Cobertura térmica OXO Optimal Heat com enrolador
  • Cobertura térmica OXO Optimal Care com enrolador

Cobertura Térmica OXO para piscinas

 

As coberturas térmicas OXO são a solução definitiva para desfrutar de agradáveis banhos na piscina de sua casa. Um acessórios de piscina indispensável para otimizar os recursos da manutenção da água. Não só garante a conservação do calor, mas também protege o interior da piscina e evita a evaporação da água.

 

International Cover Pool, empresa dedicada à fabricação de cobertores de piscina, desenvolveu a melhor tecnología de desenho para coberturas térmicas para oferecer uma solução efetiva e superior. As coberturas OXO adaptam-se às necessidades de cada cliente, podendo escolher entre 3 opções de modelo. Fabricam-se em função da forma e medidas de cada piscina. Qualidade e aquecimento são os valores que definem a tecnología das coberturas térmicas OXO.

 

Cobertura térmica OXO Heat amostra

 

 

O que é uma cobertura térmica?

 

As coberturas térmicas são láminas de plástico flutuantes que se colocam à superfície da piscina com a finalidade de manter o calor da água. Fabricadas com plástico, um material resistente contra os produtos químicos e com propriedades térmicas. Aproveitando a sua função de isolamento, a cobertura impede que o calor da água se escape, pelo que atua como uma excelente barreira térmica.

 

Estão confecionadas com uma parte lisa e outra reforçada com milhares de câmaras de ar ou bolhas. As bolhas são o auténtico segredo das coberturas térmicas e a sua alta efetividade. Têm a função de resguardar o calor dos raios solares e transmitir esse aquecimento à água da piscina.

 

A mais a mais, atuam como barreira entre o meio exterior e o interior da piscina, ao impedir que os resíduos transportados pelo vento acabem na água. Esta ação protetora supõe uma vantagem para a manutenção do estado da água, posto que reduz o uso de desinfetantes e recursos para o seu cuidado e limpeza. Pelo que, em consequência, forma uma poupança económica em material de desinfeção da piscina e uma redução do tempo usado para realizar ditas tarefas de limpeza.

 

Outra caraterística que faz das coberturas térmicas em produtos respeituosos com o meio-ambiente é a sua função de conservar o volume da água da piscina. A grande espessura do seu corpo impede que os raios solares cheguem à superfície da água e provoquem um efeito de evaporação. Por tanto, evitamos desperdiçar esse recurso natural, conservando a totalidade do caudal da piscina. Ao prevenir a evaporação, mantém-se a temperatura da piscina, posto que, ao vaporizar a água, o calor vai-se com ela até um 75%.

 

 

Vantagens das coberturas térmicas OXO

 

OXO presume de uma tecnología de desenho de bolhas que cobre com maior eficácia as necessidades das piscinas. Usualmente, o reforço das bolhas das coberturas convencionais têm um padrão irregular, com câmaras de ar de diferentes espessuras e tamanhos. Esta discontinuidade apresenta fraquezas no que respeita à funcionalidade e resistência do cobertor.

 

Os cobertores solares OXO estão desenhados única e exclusivamente para piscinas.

 

As bolhas OXO caraterizam-se pela grossura das paredes, a sua curiosa forma de estrela e a uniformidade de tamanhos. Uma cobertura que não apresenta irregularidades no seu aspeto, se não que usa uma estética uniforme. Ao ter todas e cada uma das bolhas OXO, amplifica-se o poder de transmissão de calor. Concentra-se a mesma energía calorífica em cada câmara de ar, pelo que a superfície da água recebe o mesmo impacto de aquecimento.

 

As bolhas das coberturas térmicas OXO aumentam a temperatura da água com más eficiência.

 

Aumento temperatura com cobertura OXO

 

 

Espessura das coberturas térmicas OXO modelos Blue e Heat

A espessura das paredes de plástico das bolhas, notavelmente mais grossas que as bolhas convencionais, proporciona firmeza e durabilidade ao cobertor. Noutras coberturas térmicas, as bolhas sofrem um efeito de dilatação causado pelas diferenças de temperatura do ambiente. A dilatação assemelha-se a um efeito de respiração onde as bolhas incham e desincham, sucessivamente, devido às variações climáticas, o que supõe um desgaste do material.

 

A forma entrelaçada das bolhas OXO protege-as de dita dilatação, posto que a energía calorífica que se absorve reparte-se por todo o volume da câmara de ar de forma uniforme.

 

A forma e espessura das bolhas OXO dão uma durabilidade maior à cobertura térmica e também melhor qualidade.

 

 

 

O tamanho das bolhas OXO dão à cobertura maior flutuação, pelo que apresenta maiores resultados quanto à manutenção do calor da água. Forma uma barreira térmica sólida e firme.

 

A flutuabilidade é um fator importante nas coberturas de piscina, já que a sua principal função é a de isolar a água da sujidade do exterior. Uma capa protetora que guarda os resíduos que transporta o vento (flores, insetos, partículas de pó…) e mantém a água limpa. Quanta maior capacidade de flutuação, mais resistência de peso e mais efetividade de resultados.

 

A flutuabilidade da OXO melhora o efeito de isolamento térmico do cobertor e evita a queda de sujidade na água.

 

Grande flutuabilidade cobertura térmica OXO

 

 

Diferenças entre cobertores térmicos clássicos e e os solares OXO

 

Ilustração de bolha OXO Ilustração de bolha clássica
Bolha OXO Bolha clássica
Bolhas grossas e homogéneas, com a mesma distância de separação para garantir a uniformidade das coberturas térmicas. Maior resistência dos cobertores. Bolhas de diferentes tamnhos e espessuras, com diferentes margens de separação.
Câmaras de ar de grande tamanho e com paredes grossas para procurar a máxima firmeza da bolha e uma elevada capacidade de captação de ar. Melhores resultados quanto ao aumento de temperatura da água da piscina. Bolhas mais propensas a sofrer um maior desgaste pelo corpo de menos espessura que apresenta mais fragilidade. A sua menor capacidade de guardado de ar, juntamente com a diversidade de tamanhos de bolha supõe a pérdida de energía calorífica.
Forma de “X” que facilita a absorção uniforme da energía calorífica para evitar o efeito respiração da bolha. A sua forma arredondada sofre um processo de dilatação e contração, chamado Efeito Respiração, causado pela exposição da bolha a mudanças de temperatura. Este efeito disminui a durabilidade da cobertura solar.
Maior durabilidade devido à espessura das paredes das bolhas e à uniformidade da grossura do plástico que forma o cobertor. A contextura das burbulhas apresenta irregularidades que reduzem a durabilidade da cobertura. A constante exposição dos raios UVA, o contato direto com as substâncias químicas da água são fatores que reduzem a qualidade das bolhas e provocam uma deteriorização prematura.
Maior flutualidade das coberturas térmicas OXO pelas dimensões das bolhas. Melhores resultados de conservação do calor e mais consistência à hora de segurar a sujidade caída na cobertura. Bons resultados de flutualidade. Demasiado peso pode supor que o cobertor ceda.
Aumento da temperatura da água até 10ºC (modelo cobertura térmica OXO Otical Heat) em condições climáticas ideais (piscina deve estar exposta ao sol). Aumento da temperatura da água até 8ºC em condições climáticas perfeitas (piscina deve estar exposta ao sol).

 

 

Recomendações de uso do cobertor térmico OXO

 

Colocação e segurança

 

Para garantir uns resultados ótimos e o correto funcionamento das coberturas térmicas, o reforço de bolhas sempre deve estar em contato com a água. Desta forma, garantimos que o calor retido no interior das câmaras de ar das bolhas transfere-se à superfície da água.

 

A cobertura térmica deve-se colocar sempre que a piscina não esteja a ser usada. Embora a exposição direta da água com os raios solares supõe um aumento significativo da temperatura da água, também implica a sua evaporação e a consecuente pérdida de volume da água. Prevém não só da vaporização da água, mas também dos produtos químicos adicionais. Durante a noite, ajuda a preservar o calor ganhado durante o dia.

 

Nunca se deve colocar a cobertura com pessoas dentro da água. Não se deve nadar debaixo dela, saltar ou caminhar. Não vai resistir ao peso de uma pessoa ou animal.

 

Ilustração da colocação da cobertura OXO

 

 

Ilustração enrolador cobertura OXO

Conservação e guardado

 

Quando se retire a cobertura da piscina, deve-se guardar numa zona de sombra. No caso de se ajudar de um enrolador, temos de colocar um cobertor de proteção que impeça a exposição direta do sol. Durante o enrolamento da cobertura, temos de evitar exercer demasiada pressão, para reduzir o risco de ruptura das bolhas.

 

O cobertor enrolado deve-se guardar em algum lugar longe de crianças ou animais. Um uso inadequado poderá provocar que as bolhas rasguem e percam eficácia.

 

A cobertura térmica tem um uso exclusivo para temporada de verão, não está apta para usar no inverno. Não está desenhada para esse fim.

 

Antes de guardá-la, lave-a com água limpa para eliminar os restos de químicos que possam ter ficado lá. Guardar o cobertor num lugar seco e recoberto.

 

 

 

Manutenção de uso

 

Uma má manutenção do estado da água pode causar uma rápida deteriorização da cobertura. Desequilíbrios de produtos químicos na água podem provocar danos irreparáveis no seu cobertor, pelo que é importante realizar um cuidado estrito da água.

 

Geralmente, depois de um longo período sem uso da piscina, o nível de sujidade acumulado é muito elevado, pelo que se acostuma a realizar um tratamento de super-cloração. Consiste em dosificar uma quantidade de cloro excessiva, pelo que não é recomendável colocar a cobertura térmica depois deste processo. Um nível ácido de pH também pode ser o causante das rupturas das bolhas. O pH sempre deve oscilar entre 7,2 e 7,6.

 

É aconselhável utilizar enroladores para conservar o estado favorável da cobertura térmica. O enrolador ajuda a dobrar o cobertor com cuidado, sem romper as bolhas e forma um lugar seguro para guardá-la. Independentemente de se escolhemos conservar a cobertura num enrolador ou dobrada, não deve ficar ao sol. O material pode sofrer decomposição devido aos raios UVA.

 

Ilustração produtos de manutenção para água da piscina

 

 

Tipos de coberturas térmicas OXO

 

 

Cobertura térmica OXO Optical Blue Cobertura térmica OXO Optical Heat Cobertura térmica OXO Optical Care
 

OXO Optimal Blue OXO Optimal Heat OXO Optimal Care
Material Polietileno Polietileno Polietileno
Qualidade principal Aquece e mantém as qualidades da água O modelo OXO que mais calor dá à água Otimiza tratamentos químicos e evita a formação de algas
Aditivos Agente estabilizante UV / Proteção anti UV Agente estabilizante UV / Proteção anti UV Agente estabilizante UV / Proteção anti UV
Color Azul Azul claro / Translúcido Cinzento escuro
Código de cor 1010 1414 1434
Peso por (g/m²) 458 ± 8% 458 ± 8% 458 ± 8%
Espessura calculada 500µ ± 8% 500µ ± 8% 500µ ± 8%
Diâmetro das bolhas 16 mm 16 mm 16 mm
Diagonal das bolhas 26 mm 26 mm 26 mm
Espaço entre bolhas 2,5 - 3,5 mm 2,5 - 3,5 mm 2,5 - 3,5 mm
Altura das bolhas 5 mm 5 mm 5 mm
Temperatura de amaciamento Vicat 96,2 ºC 96,2 ºC 96,2 ºC
Temperatura de ruptura em frío -74,7 ºC -74,7 ºC -74,7 ºC
Surface das bolhas 72% 72% 72%
Volume de ar para 1 m² 380 cl 380 cl 380 cl
Comprimento do rolo De 50 a 80 ml ± 1 ml De 50 a 80 ml ± 1 ml De 50 a 80 ml ± 1 ml
Bordes de soldadura De 0 a 40 mm De 0 a 40 mm De 0 a 40 mm
Diâmetro do rolo 60 cm (rolo de 50 m) 60 cm (rolo de 50 m) 60 cm (rolo de 50 m)
Diâmetro das centrais Interno 76 mm Interno 76 mm Interno 76 mm
Identificación Etiqueta individual com designação do artigo Etiqueta individual com designação do artigo Etiqueta individual com designação do artigo
Garantia 5 anos 5 anos 5 anos

 

 

envío grátis a partir de 200€
Ver condições
assessoramento personalizado à sua disposição
pagamento online com segurança SSL
distribuidores oficiáis das primeiras marcas
loja adherida à Confiança Online
100% Garantía de Satisfação
o melhor preço online
garantido!
10 anos de experiência
ao seu serviço!
somos especialistas no Setor
Pagamento seguro por cartão e Paypal
instruções e conselhos no nosso BLOG
serviço post-venta oficial
assistência garantida
Gestão das Cookies