Outlet Piscinas PT

Carrinho vazio

Coberturas Telescópicas

As coberturas telescópicas são estruturas rígidas e altas que cobrem e protegem as piscinas enterradas de exterior. A sua principal função é a de aislar a piscina do exterior e contribuir a conservar o calor no interior da cúpula. Com a sua cobertura telescópica conseguirá prolongar a época de banho vários meses mais, ou até mesmo o ano todo. A cobertura preserva uma temperatura quente no seu interior, pelo que favorece a um banho mais agradável e confortável. A mais a mais, reduz a sujidade acumulada na piscina, pelo que a água vai ter um aspeto mais limpo e cristalino. No nosso catálogo encontrará vários desenhos e fabricantes para que possa encontrar a opção que se adapte mais às suas necessidades e ao estilo da sua piscina e jardim.

 

  • Cobertura telescópica Casablanca
  • Cobertura telescópica Monaco Future
  • Cobertura telescópica Klasik

    desde 6 499,00 €

  • Cobertura telescópica Dallas

    desde 7 499,00 €

As coberturas telescópicas são estruturas rígidas e altas que cobrem e protegem as piscinas enterradas de exterior. A sua principal função é a de aislar a piscina do exterior e contribuir a conservar o calor no interior da cúpula. Com a sua cobertura telescópica conseguirá prolongar a época de banho vários meses mais, ou até mesmo o ano todo. A cobertura preserva uma temperatura quente no seu interior, pelo que favorece a um banho mais agradável e confortável. A mais a mais, reduz a sujidade acumulada na piscina, pelo que a água vai ter um aspeto mais limpo e cristalino. No nosso catálogo encontrará vários desenhos e fabricantes para que possa encontrar a opção que se adapte mais às suas necessidades e ao estilo da sua piscina e jardim.

 

Coberturas telescópicas para melhorar a qualidade da piscina

 

O verão chega ao fim e com ele o triste momento de dizer adeus à sua piscina até o próximo ano. Se é uma daquelas pessoas que não gosta de “despedidas” e que deseja poder desfrutar de mergulhos todo o ano, temos a solução. As coberturas telescópicas são fantásticas estruturas que lhe permitem prolongar a época de banho vários meses mais ou até mesmo durante os 365 dias.

 

Atrás ficaram as coberturas de inverno, com funções mais limitadas. As coberturas telescópicas não só proporcionam a proteção e a segurança dos cobertores de inverno. Ao ser estruturas rígidas e elevadas, isolam a piscina do ambiente exterior, procurando um micro-clima cálido no interior da cúpula.

 

No mercado existem vários tipos de coberturas, para que, em função das suas necessidades, possa escolher um modelo ou outro. As mais habituais, tanto em piscinas elevadas como enterradas, são as de PVC, que tapam a superfície da água e evitam a acumulação de impurezas. Outro tipo de coberturas que cumprem a mesma função que as de tela, mas com o plus de dar uma maior resistência e firmeza, são as de madeira. Finalmente, dentro do leque de cobertores de piscinas, destacam as coberturas fixas e as telescópicas. Formadas por uma cúpula rígida e robusta, com painéis vidrados.

 

Se tem uma piscina enterrada e quer dar um uso prolongado durante todo o ano, convidamos a que veja o nosso catálogo de coberturas telescópicas. Encontrará uma grande diversidade de modelos de diferentes formas e tamanhos, com possibilidade de personalizar o seu aspeto para conseguir um desenho único e adaptado aos seus gostos.

 

 

Diferenças entre coberturas fixas e telescópicas

 

No primeiro contacto, ambas parecem ter o mesmo tipo de instalação e um desenho muito similar. Qual devo escolher?

 

Coberturas telescópicas

 

As coberturas telescópicas são aquelas instalações altas e rígidas que se compõe por módulos retráteis. O detalhe que fazem delas únicas e especiais é a capacidade que têm de recolher-se sobre elas próprias.

 

São coberturas que oferecem todos os benefícios de uma cobertura elevada fixa, mas com a vantagem de que pode encolher-se para oferecer banhos ao ar livre.

 

A sua principal fortaleza é a sua ambiguidade de uso. Poderá desfrutar de refrescantes mergulhos no verão, sentindo o calor dos raios do sol e a frescura da brisa; e continuar a desfrutar da sua piscina quando as condições atmosféricas não sejam as melhores.

 

Os módulos que formam a cúpula deslizam-se para a frente e para trás, mediante um sistema de rodas ou trilhos. Esta função de uso pode ser motorizada. Faça este processo de forma automática ou manual.

 

Cobertura telescópica para piscina

 

Cubiertas fijas

 

Fixas e estáticas. Em comparação com os modelos telescópicos, as coberturas fixas não se mexem nem se deslizam. É uma estrutura que se prende no chão de maneira permanente, de forma que a piscina sempre está protegida por uma cúpula de proteção.

 

Este tipo de instalação estável é mais recomendada em zonas climáticas de mais frio. As piscinas exteriores situadas em lugares de baixa temperatura, requerem de algum método de climatização da água que favoreça a banhos mais quentes e agradáveis.

 

As fixas apresentam melhores resultados de isolamento do calor pelas suas condições de estrutura imóvel e estática. Ao não abrir nem fechar, conservam o calor no seu interior, atuando a modo de estufa.

 

Pelo que, para maximizar o funcionamento de qualquer dispositivo de climatização, como bombas de calor e permutadores, o ideal sería instalar uma cobertura fixa.

 

Cobertura para piscina fixa

 

 

 

Tipos de coberturas telescópicas

 

Existem vários desenhos de coberturas telescópicas para oferecer um produto elegante ede uso confortável, mas que mantenha a máxima funcionalidade. Explore cada uma das opções disponíveis para descobrir as suas vantagens e pontos fortes.

 

Cobertura telescópica plana

 

Tipo de cobertura com desenho mais parecido ao de um cobertor tradicional. Devido à sua altura realmente baixa, respeita o cenário do seu jardim e um menor impacto visual. Oferece máximas prestações de segurança e manutenção da piscina com um desenho rígido e robusto.

 

Este tipo de coberturas proporcionam proteção à piscina e segurança perante agentes externos.

 

A cobertura com mais estética por defeito, respeitando uma visão intacta e clara do jardim.

Cobertura telescópica plana para piscina

 

 

Coberturas telescópicas baixas

 

Cobertura telescópica baixa

Baixas ou medianas, têm uma altura superior às planas, pelo que sim permitem nadar na piscina com o cobertor desdobrado na sua totalidade. Partilha muitas caraterísticas com as coberturas planas, em quanto à funcionalidade e conforto de uso. Continua a presumir de um desenho que apenas prejudica a visibilidade do jardim, mas com o adicionante de formar uma cúpula que permite nadar no interior.

 

Favorece à criação de um clima mais quente para poder desfrutar de mergulhos numa piscina climatizada durante todo o ano.

 

 

Coberturas telescópicas altas

 

Existe um grande leque de alturas e formas para este tipo de coberturas. Criam um entorno singular e especial no seu jardim. Tudo e que obstruem a visibilidade da sua zona exterior, fornecem um toque de luxo e sofisticação à zona da piscina. Sem dúvida, presume de uma estética elegante e diferente, com painéis vidrados.

 

O principal benefício deste tipo de coberturas rígidas é o gentil espaço interno que um banho confortável com maior liberdade de movimento. Banhos durante todo o ano sem importar o frio do exterior ou qualquer condição atmosférica.

 

A zona da piscina será um espaço habitável e cálido durante todo o ano. Pode decorar o interior com espreguiçadeiras ou sofás, para aproveitar o seu jardim no inverno.

 

Descobrirá um novo estilo de vida, de conforto e relax no interior da cúpula.

Coberturas telescópicas altas

 

 

Coberturas telescópicas de parede

 

Coberturas telescópicas de parede

São coberturas pegadas a muros ou paredes. Permitem otimizar o espaço exterior disponível e fazer um melhor uso dos recursos e materiais de fabricação da estrutura. É uma solução ideal para aquelas piscinas que estão situadas muito próximas a vivendas ou outros recintos.

 

O mais habitual para este tipo de coberturas é colocá-las sobre piscinas que estão situadas perto da casa. A cobertura terá um estilo de prolongação da vivenda. Pode até mesmo colocar uma porta que conecte o interior do domicilio com a zona da piscina.

 

Solução avançada que otimiza o espaço do seu jardim.

 

 

Vantagens de uso das coberturas telescópicas

 

Água limpa e cristalina

 

A cobertura isola e protege a piscina da sujidade do ambiente exterior. Forma uma muralha que evita o passo dos resíduos e impurezas que o vento e a chuva levam consigo. Protege a água da queda de folhas, pólen, areia, pó, insectos, etc. Por tanto, reduz a contaminação da água e preserva o seu estado limpo durante mais tiempo. Como consequência, a água vai ter um aspeto claro e nítido em todos os seus banhos.

 

Poupar em produtos de limpeza

 

O isolamento que procura a cobertura ao evitar que a água se contamine em excesso, ajuda a uma maior duração da água limpa. A disminuição de resíduos na piscina leva ao mesmo tempo, a uma redução de produtos químicos de limpeza e cuidado da água. Notará que, ao estar a água limpa e desinfetada, não requer de uma manutenção tão frequente nem da dosificação de substâncias que controlem o seu estado. Por tanto, reduziremos o custo de manutenção da piscina e o gasto económico de produtos químicos. Além disso, poderá destinar o tempo dedicado ao cuidado da piscina em atividades mais interesantes.

 

 

Segurança e proteção

 

Tem filhos pequenos ou animais de estimação? As coberturas telescópicas atuam como barreira de segurança entre a pisicna e crianças e animais. Protegem a área da piscina ao levantar-se num perímetro que rodeia a área de perigo. Os seus filhos, cães ou gatos, poderão brincar livremente no jardim sem medo a cair dentro de água. A cobertura reduz o risco de sofrer acidentes.

 

Além disso, inclui sistemas de fecho que garantem o encerramento da cobertura e impede o passo ao interior da cúpula.

 

Banhos quentes

 

O seu material, através do desenho e forma, procura um ambiente cálido na cúpula que forma a estructura. A cobertura isola a zona da piscina do ambiente exterior. Permite prolongar o uso da piscina durante vários meses mais ou até mesmo durante todo o ano (no caso de que tenha aparelhos de climatização).

 

Não só beneficia a piscina, também favorece um clima agradável no interior da cúpula. Todo o recinto interior desfrutará de uma excelente temperatura para que possa usufruir dessa zona de jardim no inverno.

 

 

 

Coberturas telescópicas personalizadas

 

Dentro do nosso catálogo de coberturas telescópicas, encontramos um extenso leque de coberturas personalizáveis. Os fabricantes oferecem a opção de configurar à medida o tamanho e o desenho da sua cobertura telescópica para conseguir um produto único e adaptado às caraterísticas da sua piscina.

 

Os aspetos que pode escolher, quanto à personalização da cobertura são os seguintes:

 

Diversidade de desenhos, altura e largura.

Escolha das cores e acabados.

Material e opacidade do vidro dos painéis.

Sistema motorizado ou manual.

Forma da cúpula

Elementos extra (número e localização das portas adicionais, sistemas de fechadura…).

 

 

Dúvidas frequentes sobre as coberturas telescópicas

 

Reunimos algumas das preguntas mais recorrentes dos nossos clientes, com o propósito de resolver algumas dessas dúvidas e facilitar o processo de compra e escolha do modelo de cobertura telescópica.

 

Vivo numa zona fria e quero aquecer a minha piscina de exterior. Uma cobertura telescópica será eficaz?

 

Em caso de que o objetivo principal seja o de isolar a piscina para aquecer o interior do recinto e desfrutar de banhos quentes, o mais recomendável são as coberturas fixas. São estáticas e apresentam melhores resultados enquanto a isolamento e conservação do calor.

 

Cobertura fixa para uma climatização total

 

Qual é o melhor modelo de cobertura telescópica que resiste aos efeitos da chuva e neve?

 

Aquelas coberturas com um desenho mais curvo no teto, apresentam melhores resultados para essa finalidade. Um arco mais pronunciado favorece a queda da água, evitando criar acumulações no teto.

 

Cobertura em arco para chuva

 

 

Qual é a manutenção que devemos efetuar numa cobertura telescópica?

 

Não existe um processo de manutenção específico como tal para este tipo de produtos. A cobertura pode-se lavar da mesma forma manual como um carro. Utilizando uma mangueira de água e produtos de limpeza não corrosivos. Evitar utilizar sistemas de alta pressão.

 

Limpeza da cobertura telescópica

 

Qual a durabilidade das coberturas telescópicas?

 

Todas elas estão fabricadas para durar muitos anos e sempre em perfeitas condições. Estão fabricadas com materiais de alta qualidade e utilizando processos de construção avançados. A maior parte delas receberam um tratamento que combate os efeitos prejudiciais dos raios do sol. Protege a estrutura dos raios UV e preserva a sua qualidade.

 

Proteção UV da cobertura

 

envío grátis a partir de 200€
Ver condições
assessoramento personalizado à sua disposição
pagamento online com segurança SSL
distribuidores oficiais das primeiras marcas
loja adherida à Confiança Online
100% Garantía de Satisfação
o melhor preço online
garantido!
10 anos de experiência
ao seu serviço!
somos especialistas no Setor
Pagamento seguro por cartão e Paypal
instruções e conselhos no nosso BLOG
serviço pós-venda oficial
assistência garantida
Gestão das Cookies